VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ-MT

VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ-MT
CLIQUE NA IMAGEM E VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ - MT

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

SOLENIDADE DE FORMATURA PROERD 2012

Nesta  sexta feira, dia 07 de dezembro de 2012, foi  realizada a solenidade de conclusão do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), ministrado aos alunos do 5º ano e 6ª série do ensino fundamental nesta Escola Municipal Tancredo Neves.
   O Programa é aplicado no município de Nova Ubiratã, desde 2006, através de parceria entre a Polícia Militar, através do 12º Batalhão de Policia Militar Sorriso no município tem como parceiros a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso representada em Nova Ubiratã pelo 2º Pelotão de Policia Militar subordinado ao 12º Batalhão de Policia Militar Sorriso e a Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã através da Secretaria Municipal de Educação.
 Estiveram presentes na solenidade o  Sr Osmar Rosseto – Prefeito de Nova Ubiratã , o Sr Cap PM Jorge Luiz de Almeida - Cmt Adjunto do 12º BPM, neste ato representando o  Sr Ten Cel PM Márcio Thadeu da Silva Firme – Cmt 12º BPM, a Srª Rosimere Grenzel Maraskim – Secretária Municipal de Educação e Cultura, o  Sr 3º Sgt PM Edson Balduino de Andrade – Cmt 2º Pel PM Nova Ubiratã e o Sr Professor Lucreciano Alves – Diretor da Escola M. Tancredo Neves.
O uso de drogas seja lícita ou ilícita, se constitui num dos mais preocupantes problemas dos tempos contemporâneos. Este vício tem invadido praticamente todos os países, causando rupturas na estrutura social, particularmente a familiar.
   A erradicação do uso de drogas ilícitas se tornou um dos grandes desafios dos órgãos de defesa pública em todo o mundo, talvez o maior, sendo um problema que afeta toda a ordem social, pois atinge todas as camadas de uma sociedade e reflete negativamente na segurança pública.
Os objetivos principais do PROERD são:
·         Noções de cidadania;
·          Prevenir ou reduzir o uso de drogas;
·         Prevenir ou reduzir a violência  entre crianças e adolescentes.
              A ênfase deste programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem e resistirem as pressões diretas ou indiretas que os  influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes e outras drogas, ou mesmo se engajarem em atividades violentas.

Professor do Proerd - PM Hélio Expedito da Silva
 O Curso é ministrado por um Policial Militar fardado com o auxílio do professor, uma vez por semana, durante o semestre. O PROERD é fundamentado na ação conjunta entre a organização Policial Militar, Escola  e Comunidade e busca resultados jamais alcançados por organismos governamentais e não governamentais brasileiros na prevenção ao uso e ao tráfico de drogas, anulando o seu fomentador, o usuário. Com a aplicação deste programa, a Polícia Militar busca também, em menor tempo possível, contribuir efetivamente para a formação de novos jovens, mais seguros, firmes e decididos em relação aos malefícios causados pelas drogas e, portanto, imunes à ação de usuários e traficantes.
     Ao término do curso os alunos produzem uma redação, na qual expressam o que aprenderam com o Proerd. Todos os alunos escreveram muito bem.  Esses foram os alunos que tiveram suas redações escolhidas.
·         Bianca Gabriela -5º B
·          Tais Fernanda - 5ºA
·         Wanderly de Souza Pereira - 5º C 
·         Carla Aparecida de Moraes - 6ª A
·         Andréia Fernandes - 6º ano
As autoridades presentes proferiram algumas palavras de incentivo e de congratulações a todos os alunos envolvidos no evento, desejando a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo
“Seja você a mudança que quer ver no mundo” com essas palavras de Ghandi deu-se por encerrada a  solenidade.
Prefeito  Osmar Rosseto

Sec. de Educação Rosimere Grenzel Maraskim


Diretor da E.M. Tancredo Neves Profº Lucreciano Alves