VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ-MT

VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ-MT
CLIQUE NA IMAGEM E VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ - MT

sexta-feira, 27 de abril de 2012

FORMAÇÃO CONTINUADA...ENSINO DE QUALIDADE!!!



Muitas pesquisas apontam a importância da formação continuada do educador, para que ele desenvolva um ensino de qualidade.  
Comprometida com esses valores, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Ubiratã/MT, em parceria com o CEFAPRO/SINOP, faz o acompanhamento do Projeto Sala do Educador, voltado para a formação desses profissionais.

A temática desse ano é ENTRELAÇANDO SABERES, que tecerá perspectivas para a Educação Básica e tem como meta proporcionar reflexões acerca da prática desenvolvida, valorizando os saberes dos educadores.
Nessa perspectiva, as professoras Arlete Tavares Buchardt e Christiane Valéria Zubler do CEFAPRO/SINOP estiveram reunidas com os Coordenadores das escolas municipais, dando continuidade aos trabalhos iniciados no encontro dos professores, ocorrido aqui em Nova Ubiratã no mês de março/2012.

Professores e Coordenadores na  E. M. Entre Rios
As professoras Arlete (CEFAPRO/SINOP)  e Elisabete Würzius (SEMEC/Nova Ubiratã) estiveram no distrito Entre Rios  no dia 25 de março, onde se reuniram com os professores a fim de acompanhar o desenvolvimento da Formação Continuada da Escola Municipal Entre Rios e da Escola Estadual Pedro Barbosa.

Coordenadores na SEMEC/Nova Ubiratã
No dia 26 de março, as coordenadoras do CEFAPRO/SINOP reuniram-se com os coordenadores pedagógicos das escolas municipais e as coordenadoras da SEMEC, Professora Maria Zuleica Volpato Mingonetti e Sandra Mara Pszdzimirski, com o objetivo de refletir sobre a atuação do coordenador pedagógico na formação continuada e analisar o processo de desenvolvimento do Projeto Sala de Educador.

No trabalho em grupo debateram o livro “O Coordenador Pedagógico e a Formação Continuada” da autoria de Ana Archangelo Guimarães e outros autores, da editora Loyola.

As coordenadoras da CEFAPRO/SINOP  encerraram o dia com a seguinte fala:
 “ - Parabenizamos o município de Nova Ubiratã pela parceria estabelecida com o CEFAPRO, através da qual estenderam aos educadores a oportunidade de participarem da formação continuada em serviço. Isso contribuirá para a melhoria da qualidade da educação pública do município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário