VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ-MT

VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ-MT
CLIQUE NA IMAGEM E VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ - MT

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PAR - PROGRAMA DE AÇÕES ARTICULADAS

O PAR ( Programa de Ações Articuladas) é uma ferramenta de planejamento para auxiliar as redes de ensino estaduais e municipais na elaboração de políticas educacionais. O novo ciclo do PAR vai até 2014.  A principal vitória dessa política pública, de acordo com os envolvidos, foram à melhora na articulação entre estados, municípios e o MEC. Antes o município tinha de apresentar seus projetos espontaneamente para obter auxílio federal, hoje com o PAR, Estados e municípios puderam conhecer melhor os pontos de destaques da política do ministério, inclusive para financiamentos.
A Secretaria Municipal de Educação de Nova Ubiratã, através de sua secretária Professora Rosemeri Maraskim, da Comissão de Elaboração do PAR através de estudos, levantamentos e  planejamento de ações que vão até 2014, fizeram  adesões que vão trazer melhoras tanto nas estrutura física das escolas quanto na formação dos professores. A Secretaria Municipal de Educação de Nova Ubiratã acaba de receber 290 conjuntos de mesas e cadeiras escolares e 21 conjuntos de mobiliário para professores, sendo três mesas adaptadas para cadeirantes.
O investimento totalizou R$ 51,5 mil. Os equipamentos foram adquiridos através dos pregões disponibilizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que também repassou recursos à Prefeitura de Nova Ubiratã destinada para a compra do material através de convênio assinado pelo prefeito Osmar Rossetto O termo de compromisso assinado com o FNDE libera R$ 640,5 mil para investimentos na rede municipal de ensino através do Plano de Ações Articuladas (PAR) para o período entre julho de 2012 e junho de 2013.
Para o prefeito, essa é mais uma missão cumprida pela Secretaria de Educação. “A valorização da qualidade da educação que repassamos aos nossos alunos representa o futuro do nosso município”. A maioria das carteiras será destinada para a nova escola municipal que está sendo construída no distrito de Parque Água Limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário