VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ-MT

VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ-MT
CLIQUE NA IMAGEM E VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ - MT

terça-feira, 14 de agosto de 2012

TESTE DE ACEITABILIDADE DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR.

                 Com o objetivo de analisar a aceitação da Alimentação Escolar oferecida aos alunos da Escola Municipal Tancredo Neves do Município de Nova Ubiratã, foi realizado um teste de aceitabilidade pela Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e Cultura Ketlyn de Souza Fernandes, juntamente com o Conselho Municipal de Educação. O teste usado foi “Escala Hedônica de Expressão Facial”, que permite saber se a preparação que esta sendo servida é bem aceita pelos alunos.
                O teste foi realizado durante nove dias do mês de maio de 2012, nos períodos matutino e vespertino, com uma média diária de 223 alunos, com idades entre de 6 a 14 anos sendo escolhidos aleatoriamente salas  1º ano a 8ª série do Ensino Fundamental. 
               O gráfico a seguir mostra a porcentagem do resultado do teste de aceitabilidade realizado com os alunos
De acordo com o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) os alimentos servidos com o percentual acima de 70% serão aceitos e continuarão a serem servidas, os que tiverem o percentual abaixo de 70% será substituídas por outras preparações para que assim possam agradar o paladar dos alunos.
Todos os cardápios feitos pela nutricionista são compostos por frutas, verduras, legumes, sendo todos frescos com entrega semanalmente tornando a  alimentação saudável e de qualidade, com alimentos nutritivos e diversificado.
 Uma alimentação saudável favorece a adesão na escola, melhora o desenvolvimento do estudante em sala de aula e promove a formação de bons hábitos alimentares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário