VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ-MT

VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ-MT
CLIQUE NA IMAGEM E VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ - MT

segunda-feira, 19 de março de 2012

O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO EM DESTAQUE

No dia 15, quinta feira pela manhã, o tema foi “Políticas Públicas e a Escola Organizada por Ciclos de Formação Humana no Estado de Mato Grosso”.

Essa discussão faz-se necessária, pois nosso “estar no mundo” é repleto de aprendizagens e o saber cotidiano precisa ser transformado em saber científico. O tema prevê novas formas de avaliação da aprendizagem, não mais focada no que as instituições de ensino, os educadores e os educandos não conseguiram aprender, mas sobretudo, naquilo que durante o desenvolvimento escolar conseguiram construir.
Em seguida foi abordada a Formação Continuada dos Professores, destacando a necessidade do estudo contínuo e permanente por parte dos profissionais da educação.
À tarde, o grupo teve a oportunidade de dialogar sobre as Políticas Públicas para a EJA (Educação para Jovens e Adultos) e a especificidade metodológica e de aprendizado desse grupo. Foi abordada, também, a modalidade da Educação do Campo discorrendo sobre o processo histórico do campo, os princípios filosóficos legais que o amparam, destacandoa necessidade de um currículo voltado para o contexto sociocultural campesino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário