Lançada nesta segunda-feira, 19 de março de 2012, a 3ª edição do Projeto Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), que tem como objetivo a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. Junto ao lançamento, iniciou-se o processo de adesão das redes de ensino, que esse ano será por meio da rede mundial de computadores – internet.
De acordo com as orientações projeto, qualquer professor de língua portuguesa de escola pública pode participar. A SEMEC/Nova Ubiratã já fez a adesão inicial, primeiro passo para que os seus professores possam cadastrar seus currículos na página da Comunidade Virtual Escrevendo o Futuro, clicando aqui. Para a competição de redação é proposto um gênero literário apropriado para cada etapa da educação básica.
Parabéns à SEMEC Nova Ubiratã pela excelente iniciativa. A nossa língua portuguesa é linda, tem uma sonoridade maravilhosa. Precisa ter resgatada sua beleza em contos, histórias, poemas, poesias, enfim, essa Olimpíada é uma forma de resgate da literatura brasileira para as futuras gerações.
ResponderExcluirAos professores, espera-se adesão maciça ao projeto!
Mãos à obra!