VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ-MT

VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ-MT
CLIQUE NA IMAGEM E VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ - MT

sexta-feira, 9 de março de 2012

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ ADESÃO AO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

O Programa Mais Educação instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e pelo Decreto n° 7.083, de 27 de janeiro de 2010, integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral.
           
Conforme o Decreto n° 7.083/2010, os princípios da Educação Integral são traduzidos pela compreensão do direito de aprender como inerente ao direito à vida, à saúde, à liberdade, ao respeito, à dignidade e à convivência familiar e comunitária,  e como condição para o próprio desenvolvimento de uma sociedade republicana e democrática.

 Essa estratégia promove a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da educação e de outras áreas, as famílias e diferentes atores sociais, sob a coordenação da escola e dos professores. Isso porque a Educação Integral, associada ao processo de escolarização, pressupõe a aprendizagem conectada a vida e ao universo de interesses e de possibilidades das crianças, adolescentes e jovens.

A Semec fez adesão ao Programa mais Educação. Quatro escolas foram selecionadas:
·         Escola Municipal 13 de Maio;
·         Escola Municipal Getúlio Vargas;
·         Escola Municipal Entre Rios,  e;
·         Escola Municipal Água Limpa.

Essas escolas estão sendo cadastradas e já aguardam os recursos do Governo  Federal para que possam iniciar seus projetos de educação integral

Um comentário:

  1. Demorou... mas finalmente um dos grandes anseios da comunidade está prestes a se tornar realidade, educação em tempo integral. Deus abençoe os parceiros que fazem essas coisas acontecerem de verdade no Brasil. Tomara que isso não demore, e que os nossos outros anseios possam se realizar tb (quadra, informatica, telecentro...)Boa sorte pra todos nós!!!!!

    ResponderExcluir