VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ-MT

VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ-MT
CLIQUE NA IMAGEM E VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ - MT

segunda-feira, 26 de março de 2012

PESQUISA SAÚDE NA ESCOLA

O Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação, vai realizar até junho a segunda edição da Pesquisa Nacional de Saúde Escolar - PeNSE.
A intenção é subsidiar o Sistema de vigilância de Fatores de Risco e Proteção à Saúde em Escolas do Brasil, atualizar os dados de prevalência e distribuição dos fatores de risco e proteção à saúde em estudantes, de acordo com as seguintes características: alimentação, atividade física, consumo de álcool, tabaco, drogas, sexualidade, violência, entre outros.
A pesquisa será feita por técnicos do IBGE com alunos do 9º ano de escolas públicas e privadas localizadas nas zonas rurais e urbanas, selecionadas por meio de metodologia de amostragem elaborada pelo IBGE. No nosso caso, de escolas públicas, todas já foram escolhidas e os nomes estão na tabela.  
Em Nova Ubiratã foram três as escolas selecionadas, a saber:
Duas escolas na zona rural:  A Escola Municipal Entre Rios e a Escola Municipal Água Limpa;
Uma escola na zona urbana: A Escola Municipal Tancredo Neves.
A participação dos alunos é voluntária e ele não será identificado no resultado final da pesquisa, assim como a escola também ficará no anonimato.
Levando-se em consideração a importância da pesquisa, pedimos a todos os Dirigentes Municipais de Educação dos municípios e escolas listados no arquivo em anexo que alertem os diretores escolares quanto ao trabalho dos funcionários do IBGE.
A última pesquisa foi feita em 2009, com 1.453 escolas nos 26 estados do  país, além do Distrito Federal. O resultado pode ser vista nesse endereço:

http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/pense

Nenhum comentário:

Postar um comentário