VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ-MT

VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ-MT
CLIQUE NA IMAGEM E VISITE O SITE OFICIAL DE NOVA UBIRATÃ - MT

quinta-feira, 8 de março de 2012

REUNIÃO DA SEMEC - PROJETOS PARA O ANO DE 2012


Estará reunido neste dia 09 de março de 2012,  na Secretaria Municipal de Educação, todo o corpo diretivo da educação em Nova Ubiratã-MT.

A Secretária Municipal de Educação Profª Rosemeri Grenzel e as Coordenadoras Pedagógicas  da SEMEC, as Profas. Elisabete Wurzius, Maria Zuleica Volpato e Sandra Mara Pszdismirski  receberão os Diretores e Coordenadores das escolas públicas do município, a saber:
- Escola Municipal Entre Rios:  Diretor Prof. CLAUDIO ZIMMERMANN;
- Escola Municipal Getulio Vargas:  Diretora  Profª ROSELENE C. DE AZEVEDO BERNINI;
- Escola Municipal 13 de Maio: Secretária Profª MARGARETE T. MASSOCCO;
- Escola Municipal Água Limpa: Diretor Prof. JAILSON LOPES DA SILVA;
- Escola Municipal Profª Vera Lucia Schmidt: Diretora Profª INÊS BALLIN RODRIGUES;
- Escola Municipal Tancredo Neves: Diretor Prof. LUCRECIANO ALVES PEREIRA DOS SANTOS;  
- Escola Estadual 19 de Dezembro: Diretora Profª LUCY RAMIRES GUIMARÃES;
- CEMEI Dois Pinheiro: Profª Dilma Aparecida das Neves;
- CEI Pequeno Anjo: Profª Rosemeri  da Silva.

Esse encontro tem o objetivo de discutir os Projetos Escolares previstos no calendário do ano de 2012 e que serão desenvolvidos pelas escolas públicas do município.  Durante esse ano, além daqueles que cada escola já desenvolve, serão trabalhados os seguintes projetos:

Concurso Municipal de Redação, cujo tema será “O lugar em que vivo”, que tem como objetivo levar os alunos a resgatar e conhecer a   historia da sua comunidade, elaborando textos em forma de poemas, crônicas, desenhos, Histórias em Quadrinhos, Artigos de Opinião e Memórias  que terão como resultado um livro.

Projeto Feira do Conhecimento, que tem por objetivo despertar o espírito de pesquisador que há dentro de cada educando e educador. O projeto tem uma primeira etapa em cada unidade escolar e tem sua culminância  num encontro de todas as escolas na sede do Município, para apresentação dos melhores trabalhos de cada unidade escolar.

O Projeto dos Jogos Escolares que  visa desenvolver no educando a socialização e a interação entre as escolas do município.

O Projeto Sala do Educador que propicia ao profissional da educação um momento de estudo de reflexão sobre sua prática educativa.

Nosso desafio maior é caminhar para uma educação de qualidade, que integre todas as dimensões do ser humano. Estamos trabalhando para que a Educação em nosso município venha ao encontro das expectativas pessoais de cada educando e educador.






Um comentário:

  1. Parabéns pelas iniciativas. As ações educativas centradas em práticas sociais despertam no educando o desejo em aprender.

    ResponderExcluir